Preservando e valorizando o Patrimônio Histórico

Texto da professora Kelly Regina Camargo.

Os alunos do 5º ano A e B, da Escola Municipal Madre Rosa Rosato, na regência das professoras Kelly e Simone, realizaram o trabalho sobre Preservação do Patrimônio Histórico.

Os alunos juntamente com seus pais pesquisaram sobre alguns Patrimônios Históricos, Culturais e Ambientais do Município, como objetivo de mostrar a importância do estudo e da manutenção dos patrimônios.

Depois da pesquisa, apresentaram em sala textos, fotos e relatos. Observamos que um dos pontos relevantes do trabalho teve destaque a Banda Municipal Guarani, a qual foi reativada há alguns anos, pois é uma banda centenária que ficou por um tempo desativado e já ganhou prêmios no cenário paranaense.

Na sequência, realizamos algumas visitações como: Parque Ecológico Celso Colesel (Gruta), Igreja da Mangueirinha (interior do Município), Igreja Matriz (Nossa Senhora da Conceição), Estação Ferroviária e residências antigas.

O trabalho possibilitou aos estudantes novos conhecimentos, despertando um sentimento de pertencimento do lugar onde vivem. O passeio incentivou as crianças a descobrir seu patrimônio de maneira descontraída e pedagógica, incentivando a valorização e a preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental do Município.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira das Descobertas

Aniversário de Teixeira Soares