Valores - Pré II A e B


Texto da professora Kelly Regina Camargo.

Os alunos do Pré II A e B, da Escola Municipal Madre Rosa Rosato, nas regências das professoras Kelly, Fabíola e Simone desenvolveram atividades sobre VALORES, com objetivo de despertar sentimentos de amor e respeito ao próximo.

No início foi trabalhado com o livro “Casa das Delícias” (Sonia Rodrigues Mota) onde foi explorado as coisas boas da casa da vovó, foi dialogado com as crianças em roda de conversa com questionamentos como: Como é o nome da vovó? O que tem na casa da vovó que eu mais gosto? Na história do livro fala do bolinho frito da vovó, aquele que ninguém consegue fazer igual. A maioria dos alunos falaram que gostam de bolinhos de banana e fubá. Em cima desta interação, foram feitas várias atividades referente ao assunto como: gráfico, música, desenhos, pinturas e passeio ao Asilo.

Para finalizar o trabalho, os alunos visitaram o asilo do município, o qual foram bem recebidos. Foi um momento especial, tanto para os idosos quanto para as crianças.

As crianças fizeram uma apresentação cantando a música Eu te amo, vovó! (Cristina Mel) e entregaram uma lembrancinha (uma caixinha com balas).

Pudemos perceber através deste trabalho o quanto o amor de uma criança é puro e honesto, pois mesmo não conhecendo os idosos, foi despertada a troca de afetividade entre eles.
















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira das Descobertas

Aniversário de Teixeira Soares